ATENÇÃO

Enem: Termina hoje o prazo para estudantes cadastrarem foto

Enem: Termina hoje o prazo para estudantes cadastrarem foto

A inserção da fotografia é obrigatória, e deve atender alguns critérios

A inserção da fotografia é obrigatória, e deve atender alguns critérios

Publicada há 3 anos

A inserção da fotografia no cadastro é obrigatória - Foto: Adriana Toffetti/Estadão Conteúdo

Da Redação

Termina às 23h59 desta quinta-feira, 1º, o prazo para Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cadastrarem ou alterarem a foto na Página do Participante. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a inserção da fotografia no cadastro é obrigatória.

No entanto, não é qualquer fotografia que é válida. A imagem deve respeitar critérios estabelecidos no edital, como deve ser atual, de rosto inteiro, nítida, colorida e com fundo branco e individual.

Também não serão aceitas fotos na qual o candidato esteja utilizando óculos escuros, ou acessórios na cabeça, como bonés, chapéus ou similares.

A imagem deve estar em formato de arquivo JPEG ou PNG, e deve ter o tamanho máximo de 2 MB. Imagens em formato PDF não serão aceitas. O Inep e o Ministério da Educação (MEC) não realizam validação da foto.

Por conta da pandemia, a versão impressa do Enem de 2020 será realizada em 17 e 24 de janeiro de 2021. Nesta edição, haverá também uma modalidade inédita, que é a versão digital do exame, que acontecerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

últimas