PANDEMIA

Prefeitura de Rio Preto libera música ao vivo em bares

Prefeitura de Rio Preto libera música ao vivo em bares

Também foi ampliada a quantidade de pessoas por mesa nos bares

Também foi ampliada a quantidade de pessoas por mesa nos bares

Publicada há 3 anos

Medida entra em vigor neste sábado, 3 - Foto: Reprodução

Da Redação/DLNews

A Prefeitura de Rio Preto vai liberar o funcionamento de atividades culturais, ampliar o número de pessoas por mesa e também liberar música ao vivo em bares de Rio Preto. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação e será esclarecida na live desta sexta-feira, 2, às 15h30. 

De acordo com a Prefeitura, o protocolo que regulamenta o funcionamento de atividades culturais entra em vigor neste sábado, 3, no 28º dia da Fase Amarela do Plano São Paulo.

Inicialmente serão liberadas exposições, convenções, teatro e cinema. Em todas essas atividades haverá restrição de 40% de público, além de restrições de distanciamento e proibição de consumo de alimentos.

Serão regulamentados ainda shows, eventos, leilão e festa em bufê. Em todos os setores haverá normas de distanciamento. Quando houver alimentação, deve-se seguir protocolo específico do ramo (Protocolo Sanitário para bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e outros locais para consumação de alimentos). Todos estes eventos deverão ser comunicados à Vigilância Sanitária com antecedência de 72h no e-mail: eventoscovid19@riopreto.sp.gov.br. 

Os locais de lazer também poderão voltar a funcionar, com a proibição de brinquedos que não possam ser higienizados entre um uso e outro e que não garantam o distanciamento. As piscinas recreativas também serão liberadas, com ocupação reduzida, prevendo distanciamento mínimo de 2 metros de distância entre cada pessoa, ou seja, 4 metros quadrados por pessoa.

Quanto a bares e restaurantes, haverá ampliação de 4 para 6 pessoas por mesa e será permitido música ao vivo, seguindo os protocolos de eventos.

 

Fonte:dlnews.com.br

últimas