MEIO AMBIENTE

Queimadas em Fernandópolis têm aumento de 2680% no mês de setembro

Queimadas em Fernandópolis têm aumento de 2680% no mês de setembro

Município foi assolado por grandes incêndios no último mês

Município foi assolado por grandes incêndios no último mês

Publicada há 3 anos

Queimadas atingiram diversas áreas de Fernandópolis no mês de setembro


Gustavo Jesus

Dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) em todo o Estado de São Paulo mostraram que Fernandópolis teve registrados, oficialmente, 139 focos de incêndio em áreas de mata, em todo o mês de setembro.

A quantidade de incêndios foi mais do que o dobro em comparação com Votuporanga, que teve 55 focos no período. A recordista no estado foi a cidade de Miguelópolis, com 2.136 queimadas registradas.

Em todo o estado foram registrados 41.340 focos de incêndio, número 2,38 vezes maior do que o verificado no mês de agosto, quando houve 17.330 queimadas em São Paulo. Naquele mês Barretos, com 427, foi a recordista no estado.

No mês de agosto o destaque da microrregião fica por conta de São João das Duas Pontes que registrou 146 focos de incêndio. No mesmo mês Fernandópolis teve 120 queimadas.

Em agosto de 2019 Fernandópolis não registrou nenhum foco de incêndio. Na comparação com setembro do ano passado, quando foram registrados apenas cinco incêndios, houve crescimento de 2.680% nas queimadas.

últimas