TCESP

Câmara reprova contas de Ana Bim por 10 a 3

Câmara reprova contas de Ana Bim por 10 a 3

Votação foi realizada na tarde desta terça-feira em sessão da Câmara de Fernandópolis

Votação foi realizada na tarde desta terça-feira em sessão da Câmara de Fernandópolis

Publicada há 3 anos

Gustavo Jesus

Por 10 votos a 3 a Câmara de Fernandópolis reprovou as contas da ex-prefeita Ana Bim referentes ao exercício de 2016. O advogado Marlon Santana fez a defesa de Ana, alegando que não houve prazo para o direito a ampla defesa.

O advogado também argumentou que apesar de não ter feito os pagamentos ao IPREM, a prefeita não deixou de gastar em saúde e educação, que seriam prioridades na gestão.

A maioria dos vereadores não foi convencida pelos argumentos de Santana e reprovaram as contas. Apenas Cidinho do Paraíso, Neide Garcia e João Pedro foram contrários ao parecer que indicava a reprovação.

Segundo o relatório assinado pelo conselheiro Dimas Ramalho, vários pontos nas áreas de políticas públicas, educação, saúde, execução orçamentária, falta de repasses ao IPREM, sobre preço na compra de medicamentos e cargos comissionados que não estão previstos na Constituição Federal.

A comissão de Finanças e Orçamento da Câmara seguiu o relatório e indicou a reprovação das contas de Ana bim.

Das quatro contas anuais do segundo governo de Ana Bim (2013-2016), apenas às relativas ao primeiro ano de mandato foram aprovadas. As outras três tiveram irregularidades apontadas pelo Tribunal.

últimas