CAPACITAÇÃO

SP realiza Curso de Libras EaD voltado aos profissionais da rede de ensino estadual

SP realiza Curso de Libras EaD voltado aos profissionais da rede de ensino estadual

Curso terá a duração de 40 horas, com início em 27 de outubro

Curso terá a duração de 40 horas, com início em 27 de outubro

Publicada há 1 semana

Iniciativa é fruto da parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Educação - Foto: Reprodução

Da Redação

Pensando em ampliar as possibilidades de comunicação e interação entre professores e alunos com deficiência auditiva, o Governo de São Paulo realiza o Curso de Libras EaD para profissionais da rede de ensino estadual.

O curso, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE), terá a duração de 40 horas, com início no dia 27 de outubro e término previsto para 15 de dezembro. Para realizar a inscrição e participar do curso, acesse o site da EFAPE: http://escoladeformacao.sp.gov.br/ .

O conteúdo das aulas tem como objetivo capacitar os profissionais da rede de ensino estadual para melhor comunicação por meio da Libras, a fim de incluir as pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para se comunicar.

De acordo com a Base de Dados da Pessoa com Deficiência, no Estado de São Paulo existem mais de 3 milhões de pessoas com deficiência. Desses, 14,49% são pessoas com deficiência auditiva.

Língua Brasileira de Sinais

A Libras não é uma linguagem, mas uma língua, já que dispõe de léxico (conjunto de palavras) e gramática (regras) próprios. Considerada língua oficial do Brasil desde 2002 e, de acordo com a lei que a oficializou, Libras possui o mesmo status que o português.


últimas