FUTEBOL

Eduardo Baptista diz que elenco do Mirassol comprou filosofia de jogo ofensivo

Eduardo Baptista diz que elenco do Mirassol comprou filosofia de jogo ofensivo

Leão termina o primeiro turno da Série D do Brasileiro com o melhor ataque da competição

Leão termina o primeiro turno da Série D do Brasileiro com o melhor ataque da competição

Publicada há 3 anos

Da Redação/GE

Eduardo Baptista está satisfeito com o desempenho ofensivo do Mirassol no primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que o elenco comprou a filosofia de jogo ofensivo que ele propôs.

O Mirassol terminou o primeiro turno com o melhor ataque da competição com 18 gols, um a mais que a Ferroviária, que está no mesmo grupo. O Gama é o terceiro, com 16 gols. Na classificação, os números têm refletido a boa fase do Leão, que está na vice-liderança do Grupo 7 com 12 pontos, e apenas uma derrota em sete jogos. Foram duas goleadas: uma sobre o Toledo por 6 a 0 e a última sobre o Nacional-PR por 8 a 0.

– Isso me deixa muito contente. Mostra que os atletas estão comprando nossa filosofia que é de um futebol de bastante ofensivo, que busca o gol. Ter a posse, mas sempre em busca do gol. Ser sempre vertical. É um início de trabalho, está evoluindo, mas ter esses números, é um indicativo positivo – afirmou Eduardo Baptista.

Mas as goleadas podem ficar mais difíceis de acontecer neste segundo turno. Segundo o treinador, enfrentar os mesmos times novamente pode equilibrar mais a competição.

– Acredito que vamos ter mais dificuldades. As equipes já se conhecem, talvez seja o grupo com mais competitividade de toda competição. Sabemos que estamos amadurecendo, crescendo, mas vamos precisar nos dedicar muito, produzir mais do que produzimos até aqui para terminar classificado na melhor colocação possível – disse o treinador.

O Mirassol abre o returno do Grupo 7, contra o Nacional-PR, na próxima quinta-feira, às 15h30, no estádio Erich Georg, em Rolândia. O duelo será válido pela oitava rodada da Série D do Brasileiro.


Fonte: globoesporte.globo.com

últimas