OPERAÇÃO HÍGIA

Jacob sobre candidato a prefeito no Inquérito da Santa Casa: "é melhor ele assumir a culpa do que fez"

Jacob sobre candidato a prefeito no Inquérito da Santa Casa: "é melhor ele assumir a culpa do que fez"

Vereador comentou na Tribuna da Câmara o envolvimento de candidato a prefeito da região na Operação Hígia

Vereador comentou na Tribuna da Câmara o envolvimento de candidato a prefeito da região na Operação Hígia

Publicada há 3 anos

Murilo Jacob durante sessão da Câmara de Fernandópolis


Gustavo Jesus

O vereador Murilo Jacob (MDB) utilizou a Tribuna da Câmara dos Vereadores na sessão desta terça-feira, 10, para comentar a matéria publicada por O Extra.net com exclusividade no sábado, 7, sobre a citação ao candidato a prefeito de Macedônia no inquérito que investiga fraudes na Santa Casa de Fernandópolis. Murilo foi o responsável pelas denúncias que resultaram no inquérito policial.

Murilo destacou o trabalho do Judiciário e questionou o fato de Marcomini atribuir a questões políticas o andamento do inquérito. “A investigação fala que um vereador de Macedônia, junto com o ex-deputado, estava tentando me coagir, falando até da minha segurança pessoal. Agora essa pessoa fica se fazendo de vítima, falando que é culpa da oposição isso. Então ele quer dizer que o Castrequini, um dos juízes mais sérios da nossa região, fez isso para prejudicar ele? Que o doutor Azadinho, promotor mais respeitado daqui, fez isso para prejudicar ele em época de eleição? É melhor ele assumir a culpa do que ele fez”, disse.

O vereador também relembrou do caso de uma gestante de Macedônia que morreu na Santa Casa por falta de medicamentos. “Ele tem que ter vergonha na cara, porque o pior de tudo é que na verdade a principal vítima dessa história é a mulher de Macedônia que morreu grávida na Santa Casa com um filho na barriga. O cara teve a coragem de 15 dias atrás me encontrar e pedir para eu falar com a família que aconteceu isso para pedir apoio. Olha que hipócrita, que pessoa perigosa é esse rapaz. Acho que vocês aí da cidade deveriam tomar cuidado porque a quadrilha tá prontinha pra assumir a casa de vocês”, pontuou Murilo.

O vereador terminou fazendo novamente referência a mulher que morreu esperando atendimento no hospital. “Eu avisei no começo das investigações e ninguém acreditou. Vocês estão preparando o terreno para entrar uma quadrilha aí dentro da cidade. Esse rapaz não merece a confiança de ninguém. Uma mulher de Macedônia morre na Santa Casa e ele quer entregar o lugar para o algoz dessa mulher? Que tipo de pessoa é essa que não respeita seus conterrâneos e não luta pelo que é certo?”, concluiu.

últimas