ELEIÇÕES 2020

Rodrigo lidera em Pedranópolis com 51%; prefeito Marquinho tem 30%

Rodrigo lidera em Pedranópolis com 51%; prefeito Marquinho tem 30%

Dupla Rodrigo e Luiz detém diferença de 21 pontos percentuais na disputa com o prefeito recandidato que repete a parceria com Cidinho

Dupla Rodrigo e Luiz detém diferença de 21 pontos percentuais na disputa com o prefeito recandidato que repete a parceria com Cidinho

Publicada há 3 anos

Da Redação

A disputa pela reeleição ambicionada pela dupla Marcos Adriano da Silva (PTB) e Cidinho Tanganelli (PP), que compõem a coligação “Em Defesa da Justiça, da Cidadania e do Desenvolvimento”, está acirrada no município. Eles foram os preferidos por exatos 30% dos eleitores entrevistados em Pedranópolis (sede) e nos distritos de Dulcelina e Santa Isabel (confira os dados abaixo). Com esse índice, Marquinho e Cidinho ficam a 21 pontos percentuais da dupla Rodrigo da Funerária e Luiz Savoine que foi a escolhida por 51,67% dos respondentes. Eles encabeçam a coligação “Renova Pedranópolis! Em Busca de um Município para Todos”. Outros 2,22% dos eleitores optaram pela opção em “branco”; 3,89% anularam e 12,22% ainda estavam indecisos na data da realização do levantamento.

RESULTADO ESTATÍSTICO

Considerando se a margem de erro da pesquisa avaliada em 5,2%, a candidatura de Marquinho pode ter como índice de intenção de votos máximo de até 35,2%; a de Rodrigo pode ser de 56,87%.

Quanto ao índice mínimo, no limite da margem de erro da pesquisa, Rodrigo pode cair para 46,47% e a de Marcos Adriano para 24,8%.

DIFERENÇAS ABSOLUTAS E RELATIVAS

A diferença absoluta (numérica) que separa as candidaturas de Rodrigo para Marcos é de 21,67 pontos percentuais. Utilizando-se o limite máximo da margem de erro, ela pode ser de até 32% (máxima). Com os mesmo parâmetros extremos, a mínima é de 11,27%.  

REJEIÇÃO

Outro quesito submetido à apreciação dos eleitores pedranopolenses foi a rejeição às duas candidaturas. Como ocorre na maioria das apurações, quem está no poder tem tendência a liderar neste quesito, embora Marquinho não tenha índice “expressivamente” alto. 29,44% dos respondentes da pesquisa afirmaram que não votariam nele (agregado ao nome do vice Cidinho); outros 15,56% rejeitaram a dupla Rodrigo e Luiz; 17,22% escolheram a opção em “branco”; 30,56% anularam e 7,22% manifestaram indecisão.

Lembrando que os índices dessa pesquisa referem-se a números totais de votos e não em votos úteis conforme critério utilizado pela Justiça Eleitoral. Neste caso, há necessidade de exclusão dos respondentes declarados “indecisos”.

DADOS DA PESQUISA:

l Período de realização da coleta de dados: dia 31/10/2020

l Margem de Erro: 5,2%

l Nível de Confiança: 95%

l Número de Entrevistas: 180

l Pesquisa realizada por: Agência J.AD. de Publicidade e Pesquisa Ltda/Impacto Publicidade

l Pesquisa contratada por: Editora O Extra.net Fernandópolis Ltda

l Número de Registro da Pesquisa: SP-05760/2020

Observação: devido ao fracionamento até a segunda casa decimal e arredondamento dos índices, os valores totalizados podem não corresponder exatamente a 100.

últimas