RECORDISTA

Vereador mais votado, Cantarella fala sobre a nova função: “a questão vai ser conciliar a parte técnica com a política”

Vereador mais votado, Cantarella fala sobre a nova função: “a questão vai ser conciliar a parte técnica com a política”

Com 936 votos o advogado, que trabalha como procurador jurídico na Câmara de Ouroeste, fala sobre a mudança de posição

Com 936 votos o advogado, que trabalha como procurador jurídico na Câmara de Ouroeste, fala sobre a mudança de posição

Publicada há 3 anos

Gustavo Jesus

Aos 46 anos de idade, 25 de advocacia e uma vida inteira dedicada ao serviço público, o advogado João Paulo Cantarella (MDB) foi o vereador mais votado em Fernandópolis nas eleições de 2020. Com 936 votos, o procurador jurídico da Câmara de Ouroeste se prepara para estar “do outro lado do balcão” na próxima legislatura.

Cantarella falou como sua campanha embalou até chegar no ponto de sua eleição ser dada como certa nos bastidores. “Nós trabalhamos bastante, foi algo muito legal. As pessoas vieram se agregando. Chegou num ponto da campanha que a gente realmente achou que dava para chegar. Agora ser o mais bem votado, com essa quantidade de votos, foi uma surpresa”.

“Vimos os pedidos de renovação. É um tempo de renovação em todo o país, não só em Fernandópolis. Em outros municípios da região aconteceu exatamente isso. Quem esteve lá teve os seus méritos. Se estiveram lá por vários mandatos é porque a população sempre entendeu que fizeram bons trabalhos”, continuou o advogado.

Atuando como procurador jurídico da Câmara de Ouroeste há 15 anos, Cantarella falou um pouco sobre essa adaptação que será necessária para exercer o cargo de vereador. “Sou advogado há 25 anos e estive sempre dentro da área pública. Sempre fui um cara técnico, eu vivo de pareceres – pode não pode -, a questão agora vai ser conciliar essa parte técnica com a parte política. Por vezes o projeto é legal do ponto de vista jurídico, mas será que vai impactar positivamente na vida da população? Conciliar essas duas situações, entre o legal e a utilidade do projeto, vai ser um desafio”.

De acordo com Cantarella, a nova Câmara não dará muito trabalho para o prefeito André Pessuto (DEM). “Alguns vereadores eleitos estou conhecendo agora. Acredito que teremos alguns debates um pouco mais acirrados, mas pelo trabalho que o André vem desenvolvendo, pela forma que ele vem conduzindo as coisas ele não vai ter maiores problemas na Câmara”.

O advogado também falou um pouco como será o seu mandato “Minha grande bandeira é estar junto da população. É pode realizar, estar junto do povo nas necessidades. Além de legislar, fazer fiscalização, nós temos que estar atento a tudo que acontece na cidade. Meu escritório estará de portas abertas para receber, para ouvir as necessidades da população”, disse Cantarella.

“Sou grato a Deus pela eleição. Acredito que isso seja um propósito. Na minha vida antes de tomar qualquer decisão eu oro, e com essa candidatura não foi diferente”, concluiu.


O advogado João Paulo Cantarella obteve 936 votos e estará na próxima legislatura

últimas