OPERAÇÃO

Polícia Federal cumpre mandados na região pela Operação Enterprise

Polícia Federal cumpre mandados na região pela Operação Enterprise

Operação encabeçada pela Polícia Federal do Paraná é contra o tráfico internacional de drogas

Operação encabeçada pela Polícia Federal do Paraná é contra o tráfico internacional de drogas

Publicada há 3 anos

Dinheiro apreendido pela Polícia Federal em Rio Preto na Operação Enterprise - Foto: Divulgação

Da Redação/ G1

A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira, 23, pelo menos 12 mandados de busca e apreensão e de prisão em São José do Rio Preto.

Agentes foram até um condomínio de luxo na região leste da cidade. Policiais apreenderam armas e dinheiro.

Policiais da PF de Araçatuba também cumprem dois mandados no município, um de busca e outro de prisão, relacionado ao mesmo alvo.

Os mandados são de uma operação encabeçada pela Polícia Federal do Paraná, contra o tráfico internacional de drogas. São mais de 100 mandados, entre busca e prisão, em uma das maiores do ano em quantidade de mandados judiciais.

A investigação Enterprise, que tem como uma das ações combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, durou dois anos. Nesse período, a Polícia Federal apreendeu cerca de 50 toneladas de drogas desse grupo criminoso.

A PF informou que a operação é uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, já que se trata de uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa.

Ainda conforme a PF, estão sendo sequestrados aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, como aeronaves, imóveis e veículos de luxo.

O esquema utilizado pelos criminosos consistia na lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior com uso de vários laranjas e empresas fictícias, a fim de dar aparência lícita ao lucro do tráfico.

Arma apreendida em Rio Preto durante a operação Enterprise — Foto: DivulgaçãoArma apreendida em Rio Preto durante a operação Enterprise - Foto: Divulgação


Fonte: g1.globo.com

últimas