FUTEBOL

Com Mirassol garantido na próxima fase, Eduardo Baptista mira liderança na Série D

Com Mirassol garantido na próxima fase, Eduardo Baptista mira liderança na Série D

Técnico afirma que jogo contra a Cabofriense foi o mais difícil do Leão em casa

Técnico afirma que jogo contra a Cabofriense foi o mais difícil do Leão em casa

Publicada há 3 anos

Mesmo contente com a classificação, Eduardo Baptista ainda quer a liderança do Grupo 7 para o Mirassol - Foto: Léo Roveroni/Agencia Mirassol

Da Redação/GE

A classificação do Mirassol para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro não veio tão facilmente. Segundo Eduardo Baptista, a vitória contra a Cabofriense foi o jogo mais difícil em casa. Agora, o treinador quer dar um passo a mais e terminar a primeira fase na liderança do Grupo 7.

Não somente durante o jogo, o equilíbrio entre as equipes também ficou evidente na tabela de classificação. O Mirassol fez 25 pontos, mesma pontuação da Cabofriense, e assumiu a vice-liderança do grupo pelo saldo de gols. Segundo Eduardo Baptista, o Mirassol jogou com inteligência.

– Foi a partida mais difícil que tivemos em casa. Um adversário organizado, muito forte e tivemos a inteligência para construir a vitória. Isso mostra a evolução da equipe. Teve um momento que conseguimos jogar, que nosso futebol apareceu, mas teve o momento que a Cabofriense nos pressionou e tivemos a humildade de marcar bem, neutralizar e sair nos contra-ataques. É importante ter este conhecimento de saber a hora de jogar e quando se defender – analisou Eduardo Baptista.

Com a vaga garantida à próxima fase, a meta passa a ser ultrapassar a Ferroviária. Para o Leão terminar a primeira fase em primeiro terá de vencer o Bangu, além de torcer por um tropeço da Ferrinha contra o Nacional, na rodada de encerramento da fase de classificação.

– Estou contente pela classificação, mas ainda dentro dessa primeira fase temos o objetivo de buscar o primeiro lugar, que está em aberto ainda. Vamos para o Rio de Janeiro buscar esse primeiro lugar. Temos uma caminhada muito longa e árdua e a evolução tem que continuar. Logo vem os mata-matas e serão bastante delicados. Temos que estar prontos, preparados e amadurecidos para buscar a classificação – afirmou o treinador.

O Mirassol enfrenta o Bangu pela última rodada da Série D do Brasileiro, no próximo sábado, às 15h, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Todos os jogos da última rodada da competição serão disputados simultaneamente.


Fonte: globoesporte.globo.com

últimas