MORADIA

Secretaria da Habitação e Caixa entregam 100 casas em Cardoso

Secretaria da Habitação e Caixa entregam 100 casas em Cardoso

O investimento total foi de R$ 10 milhões

O investimento total foi de R$ 10 milhões

Publicada há 3 anos

O residencial é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal - Foto: Reprodução

Da Redação

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Caixa Econômica Federal entregaram nesta sexta-feira, 27 de novembro, mais 100 casas na cidade de Cardoso, região Administrativa de São José do Rio Preto. A entrega das chaves e o descerramento da placa inaugural aconteceram de forma virtual, e foram transmitidas ao vivo diretamente da sede da pasta, no centro da capital paulista.

O residencial é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A CDHU repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 3,3 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 6,7 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total foi de R﹩ 10 milhões.

Com 48,81 m² de área total, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estão localizados no bairro Sítio Nossa Senhora Aparecida. Todos os imóveis seguem o padrão de qualidade da CDHU com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, sistema gerador de energia solar, acessibilidade e infraestrutura completa.

As moradias são destinadas às famílias que têm renda mensal de até R﹩ 1.800. Elas terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R﹩ 80 e a maior não ultrapassa R﹩ 270 mensais.

Investimentos na cidade e na região - Na cidade de Cardoso, a CDHU já entregou 650 moradias, incluindo as 100 unidades habitacionais desta sexta-feira. Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram entregues 47.313 moradias de interesse social. Outras 1.776 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 88,6 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação/CDHU

últimas