TURISMO

Municípios formalizam a criação do Consórcio da Região Turística Maravilhas do Rio Grande

Municípios formalizam a criação do Consórcio da Região Turística Maravilhas do Rio Grande

Consórcio permitirá ações conjuntas para o desenvolvimento turístico

Consórcio permitirá ações conjuntas para o desenvolvimento turístico

Publicada há 3 anos

O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito de Fernandópolis, André Giovanni Pessuto - Foto: Reprodução

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, esteve na semana passada na cidade de Votuporanga em um encontro com prefeitos dos municípios participantes da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”. Na reunião ocorreu a formalização do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (Cotimarg), com a aprovação do Estatuto do Consórcio Público, da definição do presidente e vice-presidente do Consórcio, membros do Conselho Fiscal e a aprovação do Contrato de Rateio.

Ficou definido por aclamação como presidente do Cotimarg, o prefeito de Votuporanga, João Dado, e como vice-presidente, Elaine Alvares Silveira Rocha, prefeita de Indiaporã. O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito de Fernandópolis, André Giovanni Pessuto; como secretário o prefeito de Pedranópolis, Marcos Adriano da Silva, e como membro, o prefeito de Valentim Gentil, Adilson Jesus Perez Segura. 

O Conselho Consultivo do Cotimarg será composto no próximo ano, após atualização dos membros do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”. O Consórcio é formado pelas cidades de Cardoso, Fernandópolis, Guarani D'Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

Os 14 municípios integrantes do Fórum Maravilhas do Rio Grande reúnem-se mensalmente desde 2017 para discutir sobre a participação em eventos e feiras, formações, palestras e debates que resultaram na criação do consórcio público de turismo. Todos os municípios tiveram sua filiação ao Consórcio aprovada por suas Câmaras de Vereadores. O Consórcio permitirá ações conjuntas para o desenvolvimento turístico, buscando parcerias, captação de recursos, estimulando investimentos, incentivando e integrando os diversos setores envolvidos no processo, utilizando de estratégias ambientais, econômicas, culturais e sociais que assegurem o desenvolvimento urbano e rural sustentável.


últimas