PANDEMIA

Óbitos e internações por coronavírus seguem subindo na região

Óbitos e internações por coronavírus seguem subindo na região

Números são em comparação com a última semana e são utilizados para as mudanças de fases do Plano SP

Números são em comparação com a última semana e são utilizados para as mudanças de fases do Plano SP

Publicada há 3 anos

Gustavo Jesus

A região de São José do Rio Preto voltou a apresentar aumento nos índices de óbitos e internações por coronavírus. Os dados constam no site da Fundação Seade, que é abastecido pelos dados da Secretaria de Saúde do Estado de SP.

Os casos se mantém em queda, com recuo de 6,3%. Os óbitos e internações cresceram 6,3% e 12,7% respectivamente. Os dados são em comparação com a semana anterior.

Desde a segunda-feira, 30, a medição de médias móveis de casos, mortes e taxas de internação de pacientes com COVID-19 passa a ser considerada em intervalos de sete dias, e não mais a cada quatro semanas.

O índice de internações a cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, outro fator considerado para a análise de fases de cada região está em 49, dentro do parâmetro de fase amarela, mas longe da fase verde (que é abaixo de 40).

A quantidade de mortes por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias é de 4,39, o que deixaria o critério na fase verde.

A ocupação de leitos de UTI é de 45,2%.

A região do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto é a oitava com maior índice de contágio por coronavírus no Estado de São Paulo. O dado foi obtido na plataforma InfoTracker, mantida em conjunto pela USP e pela UNESP.

O índice é de 1,63Rt, com queda considerável na comparação com a semana passada, quando a plataforma indicava 1,84Rt na região.

últimas