CÍRCULO DO BEM!

Fernandopolenses 'socorrem' pessoas em situação de rua com roupas e cobertores

Fernandopolenses 'socorrem' pessoas em situação de rua com roupas e cobertores

Doações serão arrecadadas até o dia 20 de dezembro; ideia é montar kits de mantas e blusas

Doações serão arrecadadas até o dia 20 de dezembro; ideia é montar kits de mantas e blusas

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

Novamente, um grupo, formado por 8 amigos, se reúne para arrecadar e doar roupas e cobertores às pessoas em situação de rua, em Fernandópolis. É o terceiro ano seguido que o grupo, denominado “Ronda do Bem”, realiza tal campanha.

De acordo com um dos organizadores da iniciativa, Paulo Almeida, 32 anos, a ideia surgiu depois dele se deparar com a situação precária a que essa população é exposta. "Em Fernandópolis não há muitos moradores de rua, ainda bem, mas os poucos que existem, buscamos ajudar”, salientou. 

Ainda segundo Paulo, para arrecadar as roupas e cobertores o grupo utiliza às redes sociais, objetivando fazer a referida campanha. “É uma grande ferramenta (rede social) de divulgação. Igualmente aos outros anos, temos tido uma boa adesão de pessoas solidárias. Já temos diversas roupas e cobertores para serem doados”, acrescentou.

A intenção do grupo é realizar as doações na noite de quinta-feira, dia 24. Como no ano anterior, o grupo se reunirá na Praça da Aparecida, localizada atrás da Escola Estadual Joaquim Antônio Pereira, por volta das 19h. Em 2019, ao todo, seis moradores de rua receberam doações de roupas e alimentos. Quem tiver interesse em ajudar a campanha, o telefone para contato é o (17) 99240-6346. 

Grupo de amigos já arrecadou diversas roupas e cobertores para serem doados


últimas