Gustavo Pinato deve ser candidato único à presidência da Câmara
Gustavo deve ser conduzido à presidência no próximo dia 31. Foto: Jornal O Extra.net/Arquivo
E a eleição para escolha da futura Mesa Diretora da Câmara fernandopolense pode acabar se transformando num simples ato homologatório que conduzirá o atual vice-prefeito para a presidência.
Se dantes, o vereador reeleito João Pedro (PSDB) aparentava concorrer com Gustavo, agora é certo que guardará suas pretensões para o biênio seguinte, sendo que pelos corredores da Câmara e bastidores políticos já é dado como consolidado o nome de Pinato como único concorrente.
Sua “chapa” teria o debutante João Garcia Filho (PTB) ocupando a vaga de vice-presidente e Julinho Barbeiro (PP) e Jeferson da FEF (DEM) como secretários.
Inicialmente, Gustavo teria, além do seu próprio voto, conforme antecipamos com exclusividade na coluna passada, os de João Paulo Cantarella-MDB, Julinho Barbeiro-PP, Murilo Jacob-MDB, Jeferson da FEF-DEM, Janaína Alves-PP e Pastorzão Claudenilson-PSC. Aderiram João Garcia Filho e, muito provavelmente, Cidinho do Paraíso (PTB). A posição de Cabo Santos e de Daniel Arroio ainda são desconhecida.
Lembrando que a sessão, pela primeira vez na história e por razões pandémicas, deve ocorrer no dia 31, às 10h00. Tal alteração já foi aprovada em primeiro turno.
Gustavo foi vereador na gestão 2011 a 2016, quando partiu para o Executivo, onde, além do cargo de vice-prefeito, também foi secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, atualmente a cargo de Silmara Adriana Teixeira.