CRIATIVIDADE

Marceneiro de Santa Fé do Sul que construiu Fusca de madeira termina de fazer carruagem

Marceneiro de Santa Fé do Sul que construiu Fusca de madeira termina de fazer carruagem

Ele construiu a carruagem com as próprias mãos durante um ano

Ele construiu a carruagem com as próprias mãos durante um ano

Publicada há 3 anos

Da Redação

Usando o tempo livre, a imaginação e as habilidades adquiridas ao longo de três décadas de profissão, Luís Antonio dos Santos, de 54 anos, conseguiu realizar o sonho de construir uma carruagem com as próprias mãos.

Morador de Santa Fé do Sul (SP), o marceneiro também é responsável por desenhar e fabricar um Fusca revestido de madeira – invenção que ganhou notoriedade e viralizou nas redes sociais.

Luís afirmou que começou o projeto de construção da carruagem em dezembro do ano passado e finalizou há praticamente um mês.

“A sensação é de um sonho realizado. Faz mais de 10 anos que queria construir a carruagem. Nunca tive a oportunidade de fazer. Ganho dinheiro como marceneiro e faço meus projetos. É realmente um passatempo”, contou.

Antes de atingir a meta, o marceneiro passou horas navegando pela internet e procurando modelos de carruagens dos séculos XV e XVI. Em seguida, colocou a mão na massa. Ou melhor, na madeira.

“Sou uma empresa de um funcionário só. Fabriquei as peças e fui encaixando. Comecei a fazer as rodas, depois fabriquei a traseira e a dianteira. A carruagem é toda de madeira. Fiz o modelo do chassi e mandei para um serralheiro. Não daria para fazer de madeira, porque não aguentaria”, contou.

“Acho que carruagem está chamando mais atenção do que o carro. As noivas da cidade querem usá-la. Minhas filhas também casaram esse ano e queriam entrar com a carruagem, mas tivemos que cancelar”, complementou.

Luís também contou que o objetivo é usar a nova invenção para andar por Santa Fé do Sul, mas que também pretende participar de alguns eventos assim que a pandemia terminar.

“Agora estou atrás de um cavalo para poder puxar a carruagem. Pedi um emprestado para poder fazer alguns testes. Fiquei muito satisfeito com a construção. Faço exatamente o que gosto”, afirmou.

Luís com sua nova invenção em Santa Fé do Sul — Foto: Arquivo Pessoal



últimas