MERIDIANO

Prefeitura acata orientações do MP e suspende efeitos de concurso

Prefeitura acata orientações do MP e suspende efeitos de concurso

De acordo com denúncias, há indícios fortes de irregularidades no certame

De acordo com denúncias, há indícios fortes de irregularidades no certame

Publicada há 3 anos

Da Redação

No início da semana, o Ministério Público do Estado de São Paulo emitiu recomendações à Prefeitura de Meridiano, município localizado a 14 quilômetros de Fernandópolis, para que suspenda, até segunda ordem, o concurso público realizado recentemente.

De acordo com o Promotor de Justiça, Daniel Azadinho, o Ministério Publico tomou conhecimento por meio de denúncias de que há indícios fortes de irregularidades no certame, e que, até o final das investigações, recomenda que os efeitos do concurso sejam suspensos e os candidatos aprovados não sejam nomeados.

Além disso, segundo o Promotor, há suspeitas de irregularidades também na empresa contratada para aplicar a prova.

Na manhã de segunda-feira, dia 14, o prefeito Maicon Fabiano decidiu acatar as orientações do Ministério Público e suspender os efeitos do concurso. Confira: “Assim, ei por bem em DETERMINAR aos Órgãos internos, no caso, ao responsável pelo Setor de Recursos Humanos, a SUSPENSÃO regular dos atos do concurso público 01/2.020, ficando vedada a nomeação, posse e exercício de quaisquer candidatos classificados no Concurso Público 01/2.020, até posicionamento definitivo do Executivo em questão, o que registro deverá observar as orientação do Ministério Público a seu tempo.

DETERMINO, ainda, em apreço à mesma Recomendação do Ministério Público, proceda o Setor de Imprensa Municipal a publicação mais ampla possível desta DECISÃO. DETERMINO ainda proceda-se imediatamente comunicação dessa DECISÃO ao Órgão do Ministério Público da Comarca, delatando quanto a suspensão do Concurso Público 01/2.020”.



últimas