CÍRCULO DO BEM!

Empresário se veste de Papai Noel há 6 anos para distribuir brinquedos na periferia

Empresário se veste de Papai Noel há 6 anos para distribuir brinquedos na periferia

Tiago desenvolve a ação solidária denominada Cowboy Noel, que neste ano, chegou a sua sexta edição

Tiago desenvolve a ação solidária denominada Cowboy Noel, que neste ano, chegou a sua sexta edição

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

Com o objetivo de oferecer solidariedade e afeto, Tiago Lucas Cassadante, 38 anos, popularmente conhecido como Tiago Cowboy, é um Papai Noel ainda muito jovem e que transforma a vida de muitas crianças e adultos durante o mês de dezembro, desenvolvendo uma ação denominada Cowboy Noel.

Há 6 anos, em Fernandópolis, Tiago iniciou um trabalho solitário e entregou balas para crianças enquanto voltava para casa, de motocicleta, da sua empresa, uma distribuidora de gás e água mineral. “Eu me vestia de Papai Noel para a ceia de Natal em casa e, um dia, durante o trajeto da empresa para casa, várias pessoas pediam para eu estacionar a moto e tirar fotos com as crianças, pois eu estava usando a roupa do Noel. Na oportunidade, eu tinha comprado um saco de balas e acabei distribuindo para a criançada. Depois deste fato, eu cheguei em casa, e pensei que poderia desenvolver uma ação solidária com as crianças da periferia”, destacou.

Amadurecendo a ideia, Tiago começou a guardar dinheiro durante o ano todo para poder comprar os presentes que seriam distribuídos às crianças. “Todo mês eu guardava um pouco de dinheiro para comprar os presentes no final do ano. Eu também recebo bastante doações de amigos e clientes que me ajudam na iniciativa que chegou a sua sexta edição”, salientou.

6 ANOS DE SOLIDARIEDADE

Durante os 6 anos da ação solidária, Tiago percorreu diversos bairros da periferia de Fernandópolis para distribuir brinquedos às crianças. “Teve um ano que eu não tinha dinheiro para comprar um presente de Natal para o meu neto. O Tiago chegou com o carro lotado de presentes e fez a alegria das crianças do bairro, inclusive a do meu neto. Sou muito grata a ele”, destacou a dona de casa Maria Helena, de 55 anos.

Em 2020, Tiago ganhou o apoio da Academia Elite, que realizou evento com os alunos, e arrecadou caixas de leite que serão doadas ao Lar São Vicente de Paulo. “Só tenho a agradecer a todos que me ajudam nesta iniciativa. Em proporcionar um feliz Natal a uma criança”, finalizou Tiago.

Os brinquedos arrecadados serão distribuídos nesta sexta-feira, dia 25. A pessoa que tiver interesse em ajudar na ação solidária basta entrar em contato com o Tiago por meio do (17) 99627-1609.

No ano passado, Tiago distribuiu aproximadamente 200 brinquedos para as crianças


últimas