PANDEMIA

Prefeitura de Olímpia vai recorrer de decisão que obriga lockdown no Ano Novo

Prefeitura de Olímpia vai recorrer de decisão que obriga lockdown no Ano Novo

São Paulo entrará novamente na fase vermelha entre os dias 1 e 3 de janeiro

São Paulo entrará novamente na fase vermelha entre os dias 1 e 3 de janeiro

Publicada há 3 anos

A Prefeitura informou que já está preparando a defesa para recorrer da decisão - Foto: Prefeitura de Olímpia

Da Redação/DHoje Interior

O juiz Luciano de Oliveira Silva concedeu uma liminar nesta segunda-feira, 28, solicitada pelo Ministério Público, obrigando a Prefeitura de Olímpia a decretar lockdown no município durante os dias 1,2 e 3 de janeiro de 2021. Por nota, a Prefeitura informou que já foi notificada pela Justiça e que já está preparando a defesa para recorrer da decisão.

Na última terça-feira, 22, o governador João Doria cofirmou novas restrições para frear o avanço da pandemia da Covid-19 durante as festividades de Natal e Ano Novo. Com isso, todo o Estado de São Paulo entrou na fase vermelha entre os dias 25 e 27 de dezembro e entrará novamente entre os dias 1 e 3 de janeiro.

No entanto, segundo o juiz, o prefeito Fernando Cunha teria adotado “parcialmente” as medidas exigidas pelo Plano São Paulo, permitindo o funcionamento de parques aquáticos e temáticos na cidade. O juiz estipulou uma multa diária de R$ 50 mil caso o município não entre na fase vermelha durante o Ano Novo.

Essa não é a primeira vez que o município entra em contradição com a classificação no Plano São Paulo. No início do mês de outubro, Olímpia foi rebaixada da fase amarela para a fase laranja. No entanto, a Prefeitura discordou da reclassificação e manteve em vigor as regulamentações da fase amarela.


Fonte: dhojeinterior.com.br

últimas