PANDEMIA

Após ser contra vacina, apresentador do SBT morre de Covid-19 aos 49 anos

Após ser contra vacina, apresentador do SBT morre de Covid-19 aos 49 anos

O apresentador Stanley Gusman era contra as medidas de isolamento e desdenhou da vacina da Covid-19

O apresentador Stanley Gusman era contra as medidas de isolamento e desdenhou da vacina da Covid-19

Publicada há 3 anos

Stanley Gusman em selfie de terno preto e camisa azul, no palco do programa Alterosa AlertaEle estava internado desde o dia 4 de janeiro - Foto: Reprodução

Da Redação/Notícias da TV

O apresentador Stanley Gusman morreu aos 49 anos na noite do último domingo, 10, em decorrência de complicações da Covid-19. O jornalista comandava o programa Alterosa Alerta, na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Ele estava internado desde o dia 4 de janeiro no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo hospital e pela direção da TV Alterosa. Gusman foi diagnosticado com a doença antes da virada do ano, mas dias depois o estado de saúde se agravou, e ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a equipe médica, o apresentador morreu devido a uma infecção secundária decorrente da doença causada pelo coronavírus.

Desde o início da pandemia, Stanley Gusman expressou opiniões duvidosas a respeito da gravidade do vírus. Em 18 de dezembro, o apresentador publicou em seu Twitter um vídeo de uma reportagem de seu programa sobre um alerta a respeito das normas de isolamento social. Ele criticou as instruções do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

"Eu vou visitar o meu pai, minha mãe e não vou matá-los. É um desrespeito falar isso", disse o apresentador ao defender sua decisão de visitar familiares no Natal, apesar do risco de disseminação da doença.


Fonte: noticiasdatv.uol.com.br

últimas