ESPORTE

Roberto Fonseca diz que elenco do Novorizontino "comprou ideia" do acesso

Roberto Fonseca diz que elenco do Novorizontino "comprou ideia" do acesso

Meta agora é a conquista do inédito título nacional

Meta agora é a conquista do inédito título nacional

Publicada há 6 dias

Da Redação 

O técnico Roberto Fonseca não escondeu a felicidade em conseguir levar o Novorizontino ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A aposta pessoal no projeto fez com que o comandante optasse por ficar no time após o encerramento do Paulistão, mesmo com mercado em divisões superiores do futebol nacional.

No comando do Tigre na Série D, Roberto Fonseca soma 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas nos 20 jogos até aqui na competição. O bom retrospecto é comemorado pelo treinador, que revela ter sentido que o elenco abraçou a ideia do acesso desde o início do trabalho.

"Desde o começo, nós sentimos que o grupo comprou a ideia do acesso, focamos nisso. Colocamos como meta fazer uma campanha consistente e conseguir o acesso. Foi o que fizemos, somos a equipe que mais pontuou na competição. Então, foi uma equipe competitiva e madura, que sabia o que queria", disse Roberto Fonseca.

O objetivo do Novorizontino agora passa a ser a conquista do inédito título nacional. Na semifinal, o Tigre irá enfrentar o Floresta-CE. Por ter melhor campanha que o rival, o segundo duelo será em Novo Horizonte. As datas e horários ainda serão confirmados pela CBF.

A outra semifinal terá o confronto entre Altos-PI e Mirassol, com vantagem do segundo jogo em casa do time do Piauí.

Roberto Fonseca, técnico do Novorizontino — Foto: Lucas Valéo/Novorizontino





últimas