APREENSÃO

Polícia Ambiental apreende madeira irregular em carreta em Votuporanga

Polícia Ambiental apreende madeira irregular em carreta em Votuporanga

Fiscalização faz parte da Operação Pan Amazônica

Fiscalização faz parte da Operação Pan Amazônica

Publicada há 3 anos

A madeira foi apreendida e depositada na prefeitura municipal de Votuporanga - Foto: Divulgação/PM

Da Redação

Durante o desencadear da Operação “Pan Amazônica”, realizada entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2021, onde a Polícia Ambiental efetuou fiscalização com vistas ao transporte irregular de madeira nativa, uma equipe abordou uma carreta Scania com um semi-reboque carregado com madeira nativa pela Rodovia SP 320 (Euclides da Cunha), no município de Votuporanga.

Na vistoria foi flagrado de imediato uma inconsistência, pois foi constatado a presença do corte “Bloco/Filé”, porém o DOF (Documento de Origem Florestal) apresentado pelo condutor não constava o respectivo corte.

Diante ao fato, toda a carga foi retirada do caminhão e após medida peça a peça constatou-se que os cortes estavam irregulares e que havia 7 metros cúbicos em excesso, o que invalidou o DOF, gerando a apreensão da madeira e multa em desfavor da empresa responsável pela venda, no valor de R$ 11.570,00.

A madeira foi apreendida e depositada na prefeitura municipal de Votuporanga, a qual se responsabilizou com a guarda da madeira.

últimas