PANDEMIA

HB de Rio Preto começa a receber doses da Coronavac nesta segunda-feira (18)

HB de Rio Preto começa a receber doses da Coronavac nesta segunda-feira (18)

Também receberão doses HCs da Capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema)

Também receberão doses HCs da Capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema)

Publicada há 3 anos

Da Redação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou neste domingo (17) que o Hospital de Base de Rio Preto começará a receber doses de Coronavac, vacina contra Covid-19, além de seringas e agulhas para começar a imunização de profissionais da área da saúde.

"As unidades foram selecionadas para a fase inicial porque são hospitais-escola regionais, com maior fluxo de pacientes em suas áreas de atuação. Todos devem iniciar nesta semana a vacinação de suas equipes, que totalizam 60 mil trabalhadores", informou o governo do Estado de São Paulo. No caso do HB, há a Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme).

O governo estadual dará início a operação de distribuição de doses, seringas e agulhas, com envio das grades para imunização de trabalhadores de saúde para outros cinco hospitais de referência do estado também: HCs da Capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema). 

Na sequência, grades de vacinas e insumos também serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras, com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia. Os municípios também deverão imunizar a população indígena com apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.

"Começamos a vacinar a população e isto é um grande passo na tarefa de salvar vidas, que é a prioridade máxima do Governo de São Paulo”, afirmou o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn. "Recomendamos que municípios priorizem a aplicação das primeiras doses em profissionais da saúde que atuam em serviços dedicados ao combate à COVID-19 e são fundamentais para o atendimento à população.”

"Hoje é um dia muito especial para milhões de brasileiros que estão sofrendo com a COVID-19 em hospitais, centros de atendimento e em suas casas. E também aos que estão em quarentena, se protegendo e ajudando a proteger suas famílias. Hoje é o Dia V, o dia da vacina, da vitória, da verdade e da vida. Quero dedicar este dia aos familiares dos 209 mil mortos pela COVID-19”, afirmou Doria.

últimas