PANDEMIA

Doses da CoronaVac chegam a São José do Rio Preto

Doses da CoronaVac chegam a São José do Rio Preto

trabalhadores da saúde do HB serão os primeiros a serem vacinados

trabalhadores da saúde do HB serão os primeiros a serem vacinados

Publicada há 3 anos

Doses da CoronaVac chegam a São José do Rio Preto  - Karolina Granchi/SBT InteriorDoses da CoronaVac chegaram ao Hospital de Base de Rio Preto na noite desta segunda-feira - Foto:Karolina Granchi

Da Redação/SBT Interior

O caminhão transportando as 7 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, chegou a São José do Rio Preto nesta segunda-feira à noite. De acordo com o governo do Estado, o caminhão, escoltado pela polícia, saiu de SP por volta de 14h.

Em Rio Preto, a vacinação contra a covid-19 terá início às 11h desta terça-feira (19), no Hospital de Base. O governador João Doria estará na cidade para dar início ao processo de imunização dos profissionais de saúde do HB.

A data e o horário foram definidos após reunião virtual com o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

Após a aprovação para uso emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a campanha de vacinação começou ainda no domingo (17). A campanha de imunização contra a covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19 serão divulgadas pelo governo paulista.

 

Fonte: sbtinterior.com

últimas