PANDEMIA

SP lança “Vacinômetro” que permite acompanhar em tempo real número de vacinados

SP lança “Vacinômetro” que permite acompanhar em tempo real número de vacinados

Informações serão disponibilizadas pela Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar a campanha de vacinação no estado

Informações serão disponibilizadas pela Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar a campanha de vacinação no estado

Publicada há 3 anos

O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo - Foto: Reprodução

Da Redação

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lança nesta terça-feira, 19, o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. 

O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/) e até a manhã desta terça-feira (19), às 11h16, o sistema indicava 3.908 vacinados no estado.

A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do "Vacivida", plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do "Vacinômetro".

Vacivida

O sistema Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus.

O banco de dados também contará com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

O Vacivida vai oferecer pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo. A plataforma fará o registro digital da vacinação e enviará um lembrete para a aplicação da segunda dose. O sistema também vai notificar possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica.

Cada pessoa vacinada receberá um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento terá um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha.


Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

últimas