PANDEMIA

Advogado perde filha, irmãos e cunhada por covid

Advogado perde filha, irmãos e cunhada por covid

A mãe dele também luta contra a doença e está em estado grave

A mãe dele também luta contra a doença e está em estado grave

Publicada há 3 anos

Francisco Balieiro se despediu do irmão na terça, 12, a quarta vítima da Covid-19 na família  - Foto: Francisco Balieiro/Arquivo Pessoal

Da Redação/Observatório Do Terceiro Setor

O advogado Francisco Balieiro é mais um retrato do colapso no sistema de saúde que o Amazonas enfrenta após recorde de novas internações. Ele enterrou no dia 12 de janeiro o irmão, Ulisses Balieiro Filho, a quarta vítima da Covid-19 na família.

O advogado perdeu dois irmãos, uma cunhada e a filha Alana Gabriele, de 27 anos, que morreu em dezembro do ano passado. A mãe dele também luta contra a Covid-19. A família chegou a percorrer 11 unidades de saúde públicas e privadas em busca de atendimento. Onde havia vaga, não tinha oxigênio. Ela conseguiu ser internada em um hospital privado.

“O dia D, ministro, para mim foi o dia 12.01.2021. A hora H, foi 11:30 horas, desta cena, que jamais sairá de minha memória. Como disse, os horrores não haviam terminado no dia D. Na noite deste para o dia 13, foi de completa vigília, agonia, desespero, aflição”, postou referindo-se à fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a vacinação no Brasil.

No desabafo, Francisco também criticou os decretos que autorizaram o retorno das atividades no estado.

“Infelizmente muitas vidas estão sendo ceifadas pela incúria, incompetência e pela leniência. Se há uma cidade em que o isolamento social foi muita retórica, pela falta de fiscalização e pulso forte com os infratores, além da fraqueza política, foi em Manaus”, desabafou.


Fonte: observatorio3setor.org.br

últimas