REGIÃO

Dono de imóvel denuncia inquilina por abandono de animais

Dono de imóvel denuncia inquilina por abandono de animais

O caso será investigado pela Polícia Civil

O caso será investigado pela Polícia Civil

Publicada há 3 anos

Da Redação

Policiais civis tentam localizar uma inquilina de imóvel no bairro Eldorado, em Rio Preto, supostamente pelo abandono de dois animais.

O proprietário do imóvel, um aposentado de 68 anos, procurou o plantão policial relatando que da casa, alugada para uma atendente de 36 anos, encontram-se dois animais que estariam sem água e comida, além do acumulo de sujeira no quintal. Ainda segundo ele, seriam constantes reclamações de vizinhos, relatando mau cheiro e presença de moscas.

O proprietário do imóvel afirmou ter recorrido a Justiça com ação de despejo contra a inquilina, porém até o momento não existe decisão sobre o tema.

“Registramos o boletim de ocorrência na tentativa de resgatar os animais, pois precisamos de autorização da policia para ingressar no imóvel que esta alugado e em processo judicial”, afirmou.

Até o momento nenhuma ocorrência havia sido registrada no Disque Maus Tratos da Guarda Municipal, que atua em parceria com a Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea) no resgate e atendimento a animais em risco.

O caso será investigado pelo 6º Distrito, e de acordo com legislação aprovada em setembro do ano passado, a pena vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos bichos.

últimas