TÉCNOLOGIA

Fernandópolis participa de ‘Painel Online das Cidades Digitais da Região de Rio Preto’

Fernandópolis participa de ‘Painel Online das Cidades Digitais da Região de Rio Preto’

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 19

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 19

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Como as prefeituras planejam desenvolver as cidades a partir de investimentos em tecnologia? É o que prefeitos e gestores públicos trataram em encontro online promovido pela Rede Cidade Digital na manhã desta terça-feira, 19, por meio do “Painel Online das Cidades Digitais da Região de São José do Rio Preto”. 

O evento, que foi transmitido ao vivo pelo Youtube, contou com a participação de representantes das cidades de Fernandópolis, São José do Rio Preto e Catanduva. Ele teve como propósito oferecer soluções e informações às prefeituras que contribuam com o processo de modernização da máquina pública e para atenuar os resultados negativos da crise do coronavírus nas cidades, colocando a tecnologia, cada vez mais, como essencial para o monitoramento e acessibilidade dos serviços municipais prestados. 

Representando Fernandópolis, o secretário municipal de Comunicação, Paulo Boaventura, destacou as ações tecnológicas desenvolvidas no município. Desde o primeiro mandato do prefeito André Pessuto, uma série de ações envolvendo tecnologia começou a ser implantada, como a criação do whatsapp da Ouvidoria, que serviu para facilitar o acesso da população aos serviços municipais; e a instalação do sistema inteligente de monitoramento com câmeras, concretizado em parceria entre Prefeitura, Associação de Amigos e Polícia Militar, Também está em desenvolvimento uma plataforma de integração digital entre as unidades de saúde do município, para agilizar o cadastramento dos usuários, agendamento de consultar e a identificação dos principais problemas da rede.  

“Durante o período de pandemia, também desenvolvemos a ‘Teleconsulta’ por meio dos telefones 3462-1164 ou 99748-4130, que são utilizados pelos profissionais da UPA que oferecem atendimento às pessoas com sintomas de Covid-19. Este sistema facilita o acesso ao serviço de saúde e evita que a pessoa com suspeita da doença saia de casa”, contou Boaventura.

As plataformas de aulas online também devem ser utilizadas de forma permanente para fomentar as reuniões de pais, com a intenção de ampliar a participação deles na vida escolar de seus filhos. “Queremos manter e fortalecer o elo das famílias com as escolas”, apontou o secretário.

Para finalizar, Paulo Boaventura destacou que a tecnologia é muito importante para o desenvolvimento do município e de toda a região. “Estamos avançando e abertos para conhecer as tendências neste quesito”, finalizou.

últimas