PANDEMIA

Votuporanga espera receber 2,2 mil doses de vacina para primeira etapa

Votuporanga espera receber 2,2 mil doses de vacina para primeira etapa

Serão priorizados, no primeiro momento, os profissionais de saúde

Serão priorizados, no primeiro momento, os profissionais de saúde

Publicada há 3 anos

Vacina contra Covid-19 estará disponível para todos os brasileiros?

A expectativa é receber ainda esta semana 2,2 mil doses para esta primeira etapa - Foto: Reprodução

Da Redação

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga aguarda a chegada das doses da vacina contra o Coronavírus, aprovada pela Anvisa no último domingo, para iniciar a campanha de imunização no Município. A expectativa é receber ainda esta semana 2,2 mil doses para esta primeira etapa. Serão priorizados, no primeiro momento, os profissionais de saúde que estão na linha de frente nos hospitais, UTIs e no atendimento direto aos pacientes com sintomas gripais. Para estes profissionais, a vacina será aplicada no local de trabalho.

No total, o Município conta com 3.124 profissionais da saúde que atuam em hospitais, Unidades de Saúde e também em clínicas e consultórios médicos particulares. Todos receberão a vacina conforme o envio das doses à Secretaria Municipal da Saúde.

Locais de Vacinação

No Plano Municipal de Vacinação serão estruturados pontos estratégicos externos às Unidades de Saúde para a vacinação de forma a não interferir no fluxo de atendimento diário. Segundo informações da Secretária da Saúde, Ivonete Felix do Nascimento, algumas Unidades possuem, inclusive, estruturas físicas adequadas para fazer o drive-thru. “No entanto, dependemos da quantidade de doses que iremos receber para ativarmos esses pontos de vacinação”, destacou a Secretária.

Nesta semana, a Secretaria da Saúde também equipou a Central de Rede de Frios com sistema de monitoramento 24 horas e controle de acesso de entrada e saída de funcionários. A Central, localizada na Secretaria da Saúde, é o local onde ficarão armazenadas as doses da vacina.

Treinamento

A Secretaria da Saúde também realiza, durante esta semana, treinamento das equipes de voluntários dos cursos de saúde da Unifev que trabalharão nos pontos de vacina. Cerca de 160 voluntários serão treinados. 

Não é hora de relaxar

Embora a campanha de vacinação esteja prestes a iniciar, a secretária da Saúde alerta toda a população para que mantenha todos os cuidados, mesmo após a chegada da vacina. “Nós estamos em período de guerra, apesar do cansaço e do desgaste, não podemos parar nesse momento. Faço um apelo à população para que tomem os cuidados devidos. Cuidem de seus familiares, usem máscara, não participem de aglomerações”, reforçou Ivonet.


Fonte: www.votuporanga.sp.gov.br

últimas