DEMISSÕES

Empresa 3M do Brasil fechará fábrica em Rio Preto

Empresa 3M do Brasil fechará fábrica em Rio Preto

Fábrica confirmou que encerrará as atividades no segundo trimestre de 2021 e que 120 funcionários serão demitidos

Fábrica confirmou que encerrará as atividades no segundo trimestre de 2021 e que 120 funcionários serão demitidos

Publicada há 3 anos

Fábrica da 3M em Rio Preto encerrá as atividades no 2º trimestre

Fábrica da 3M em Rio Preto encerrá as atividades no 2º trimestre - Reprodução/Google Street View

Da Redação/Diário da Região

A fábrica da empresa multinacional 3M encerrará suas atividades em Rio Preto no segundo trimestre de 2021. A decisão acarretará na demissão de 120 funcionários que fazem parte do atual quadro de colaboradores da empresa na cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da multinacional, a decisão é resultado de uma estratégia de negócios. Por meio de nota, a 3M do Brasil diz que a empresa decidiu concentrar a produção do segmento odontológico na fábrica de Sumaré e descontinuar a produção e comercialização as linhas de braquetes e tubos de metal no Brasil. O que resultará no encerramento das atividades da unidade de Rio Preto.

"Os 120 funcionários impactados estão recebendo apoio da empresa, incluindo um pacote de indenização, benefícios e treinamento para recolocação no mercado".

A empresa informou que a Divisão de Produtos Odontológicos manterá no Brasil a fabricação de produtos odontológicos com foco em procedimentos diretos e indiretos, a linha de prevenção e o portfólio UNITEK de Ortodontia, que permanecem à disposição do mercado local.

"A 3M avalia constantemente seus negócios para garantir que está alocando recursos para as melhores oportunidades possíveis, visando agregar valor aos seus clientes, impulsionar a eficiência operacional e aumentar sua competitividade", finaliza.


Fonte: www.diariodaregiao.com.br

últimas