VACINAÇÃO

Fernandópolis segue com campanha de vacinação contra o covid-19

Fernandópolis segue com campanha de vacinação contra o covid-19

Nesta quinta-feira, os vacinadores serão os primeiros imunizados

Nesta quinta-feira, os vacinadores serão os primeiros imunizados

Publicada há 3 anos

Profissionais da saúde serão os primeiros imunizados no município - Foto: Divulgação

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Na tarde desta quarta-feira, 20, Fernandópolis iniciou a vacinação contra o Covid-19. O primeiro profissional de saúde imunizado foi o médico infectologista, Dr. Maurício Fernando Favaleça, um dos coordenadores dos trabalhos de combate ao Covid no município.

Em coletiva, com a participação da imprensa e dos membros do Comitê de Contingência do município, também foram imunizados, representando toda classe de profissionais de Saúde, Dr. Márcio Gaggini, médico infectologista, coordenador dos trabalhos em combate ao Covid em Fernandópolis; Dr. Fernando Bertuci – Diretor Técnico da Santa Casa de Fernandópolis e coordenador na Unidade de Terapia Intensiva; Aline Furlan – Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, atuando desde o início da Pandemia na coleta de exames e Graziela Dutra Fernandes – Técnica de Enfermagem da Santa Casa, atuando na unidade de Atendimento para Síndrome Gripal.

Na ocasião, Dr. Márcio Gaggini fez uso da palavra para falar sobre a importância desse momento histórico para Fernandópolis. 

“É uma honra estar entre as pessoas que receberam as primeiras doses, para mim isso é um prêmio. Tenho orgulho por estar hoje ao lado de quatro profissionais que estão fazendo um trabalho extraordinário, incansável e que merecem muito esse reconhecimento. Nós que acreditamos na ciência vemos a vacina como um passo muito importante de proteção, porém, mesmo com a aplicação das doses, pedimos à população para que continue com as medidas de distanciamento social, evitamento as aglomerações e fazendo a higienização de forma correta”, explanou o profissional que também aproveitou para parabenizar a atuação do companheiro de trabalho, Dr. Maurício, destacando sua competência e excelente atuação, sendo seu indicado para que recebesse a aplicação da primeira dose em Fernandópolis. 

Para o secretário Municipal de Saúde, Ivan Veronesi, a data é marcante para Fernandópolis “Temos uma equipe pronta para realizar o trabalho de vacinação, estamos bem estruturados, com todo equipamento necessário, já aguardando as próximas remessas de doses para atender a nossa população de acordo com o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde. Juntos vamos vencer essa luta”, disse.

Após recepcionar os participantes, o prefeito André Pessuto também falou com a imprensa sobre a importância desse dia. “Os cinco profissionais de saúde vacinados hoje representam muito bem essa classe que merece nosso respeito e admiração. Estamos vivendo dias de muito trabalho para combater o Covid, temos feito tudo que está ao nosso alcance e a tão esperada vacina é um passo muito importante de proteção que vai nos ajudar a vencer essa doença. Somos muito gratos e continuaremos nessa batalha até que alcancemos a vitória”, comentou.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO 

Após a abertura oficial do calendário de vacinação em Fernandópolis, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, seguirá o cronograma de vacinação do Estado.  

Os vacinadores serão os primeiros imunizados, recebendo a dose nesta quinta-feira, a partir das 07h, em seguida os profissionais seguirão para a Santa Casa, vacinando a frente de trabalho do hospital, SAMU E UPA. Posteriormente serão imunizados os funcionários das ILPI (Instituições de Longa Permanência de Idosos). Essas primeiras 1.480 doses serão para esses funcionários.

O cronograma das novas doses será entregue pelo Estado ao município nos próximos dias, conforme grupo de prioridades e critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.



últimas