OPERAÇÃO

Gaeco realiza operação contra desvio de verba da Saúde em Palestina

Gaeco realiza operação contra desvio de verba da Saúde em Palestina

A operação prendeu em dezembro o então prefeito Fernando Luís Semedo

A operação prendeu em dezembro o então prefeito Fernando Luís Semedo

Publicada há 3 anos

Gaeco cumpre 11 mandados de busca e apreensão no município - Foto: Reprodução

Da Redação

Nesta sexta-feira, 22, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Palestina.

A ação é um desdobramento da operação que apura desvios de verbas destinadas à prestação de serviços de Saúde e tratamento de pacientes com Covid-19.

Em dezembro, a operação prendeu o então prefeito de Palestina Fernando Luís Semedo, que atualmente cumpre prisão domiciliar autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nesta sexta-feira, 22, agentes do Ministério Público fizeram buscas em imóveis que têm ligação com o ex-prefeito, em estabelecimentos comerciais e em uma propriedade rural.

As investigações apontam que pelo menos cinco servidores da Prefeitura de Palestina são suspeitos de participar dos desvios de dinheiro.

Segundo o Gaeco, os investigados teriam desviado cerca de R$ 8 milhões dos recursos da Saúde por meio da contratação de empresas de fachada que, conforme apontam as investigações, não tinham sede, equipamentos, estrutura e funcionários, além de não serem contratadas pela prefeitura de Palestina.

últimas