1º LOTE

Início da vacinação desperta sentimento de esperança aos fernandopolenses

Início da vacinação desperta sentimento de esperança aos fernandopolenses

Profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente contra a doença, foram os primeiros vacinados

Profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente contra a doença, foram os primeiros vacinados

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

O lançamento da campanha de imunização contra a Covid-19 ocorreu na última quarta-feira, dia 20, no Paço Municipal, em Fernandópolis, por meio de uma coletiva de imprensa. Na oportunidade, foi divulgado o plano de imunização do município e destacadas as orientações sobre os grupos prioritários nesta primeira fase.

O infectologista Dr. Mauricio Favaleça foi o primeiro a tomar a vacina seguido pelo também infectologista Dr. Márcio Gaggini. Ainda foram vacinados o Dr. Fernando Bertuci, diretor técnico da Santa Casa, a enfermeira Aline Furlan e a técnica de enfermagem Graziela Dutra.

Os vacinadores receberam o imunizante na manhã de quinta-feira, dia 21, e em seguida os profissionais foram à Santa Casa para vacinar a frente de trabalho do hospital. As equipes do SAMU e UPA também foram vacinadas. Posteriormente, foram imunizados os funcionários das ILPI (Instituições de Longa Permanência de Idosos). Essas primeiras 1.480 doses da CoronaVac são para esses funcionários, sendo que a maioria atua na linha de frente no combate à doença.

O cronograma das novas doses será entregue pelo Estado ao município nos próximos dias, conforme grupo de prioridades e critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

SENTIMENTO DE ESPERANÇA

O prefeito André Pessuto destacou a importância do início da vacinação. “Os cinco profissionais de saúde vacinados hoje (quarta-feira) representam muito bem essa classe que merece nosso respeito e admiração. Estamos vivendo dias de muito trabalho para combater a Covid-19, temos feito tudo que está ao nosso alcance e a tão esperada vacina é um passo muito importante de proteção que vai nos ajudar a vencer essa doença”.

“Eu estava na Santa Casa esperando atendimento quando a vacina (CoronaVac) chegou. Confesso que fiquei emocionada e com muita esperança de dias melhores. Essa doença trouxe tristeza e dor. Vamos começar a vencê-la. Acredito que logo serei vacinada também”, salientou a professora Marlene Nogueira, de 65 anos.

“Eu perdi amigos. Mesmo com o início da vacinação a gente não pode perder a conscientização de que o trabalho de prevenção ainda continua. A chegada da vacina traz um sentimento de esperança para que agora as coisas se encaminhem, esperança que a pandemia acabe logo”, completou a comerciante Neusa Ferrari, de 58 anos.

O cronograma das novas doses será entregue pelo Estado ao município nos próximos dias


Na tarde de quarta-feira, o infectologista Dr. Mauricio Favaleça foi o primeiro a tomar a vacina em Fernandópolis 


últimas