POLÍTICA
Ex-publicitário fernandopolense: influente com Pazuello no Ministério da Saúde
Ex-publicitário fernandopolense: influente com Pazuello no Ministério da Saúde
Ele trabalhou em diversas mídias por aqui e é parceiro de assessor de ministro
Ele trabalhou em diversas mídias por aqui e é parceiro de assessor de ministro
Ex-publicitário fernandopolense: influente com Pazuello no Ministério da Saúde
O publicitário Markinhos Shows, assessor especial do ministro e Giba, parceiro do marqueteiro em outras iniciativas. Imagem: Divulgação/Facebook
Certamente muitos o relembrarão, embora afastado há anos da “praça regional”, pois atuou por tempos na mídia impressa (jornal Folha de Fernandópolis e revista Mega), radiofônica (Jornal FM), além prestar consultoria e marketing a algumas candidaturas por aqui, sobretudo na década de 90 e início dos anos 2000.
Referimo-nos ao ex-locutor Gilberto Musto, o popular Giba, que, radicado em Rio Preto, novamente ganhou os holofotes ao surgir em recentes reuniões com o ministro Eduardo Pazuello, atual titular do Ministério da Saúde, sempre em companhia do também publicitário Markinhos Marques, o popular “Markinhos Show”. Diversas mídias de relevância nacional apontaram o fernandopolense como “atuante e influente” na pasta, embora não tenha sido nomeado para qualquer cargo federal, nem a contratação de qualquer empresa com vínculo direto dele.
Imagem mostra reunião do ministro Pazuello com a participação de Gilberto Musto
Markinhos, parceiro de Giba, se autodefine como palestrante motivacional, master coach, analista em neuromarketing, especialista em marketing, SEO, hipnólogo, mentalista, practicioner em PNL (?), músico, empreendedor e especialista em marketing político e fora nomeado, oficialmente, para o cargo de assessor especial de Pazuello com salários de R$ 13 mil, em substituição ao militar coronel Alexandre Martinelli.
A ascensão de Markinhos significou também a de Giba. Aliás, dizem que todo o planejamento e execução do espetáculo armado na base aérea do Galeão para recepcionar a chegada das vacinas da AstraZeneca/Oxford vindas da Índia para a Fiocruz fora fruto da atuação de ambos.
Eles já compartilharam alguns projetos em parceria, dentre eles o “Mapa do Voto Academy”, um curso guia para pretensos candidatos a cargos eletivos.
Na capital federal, informações indicam que, extraoficialmente, ambos atuam no ministério desde dezembro passado, com marqueteiros com o escopo de melhorar a “imagem pública de Pazuello” e também do próprio ministério que acaba de lançar (programada inicialmente para o dia 20) uma das mais caras campanhas de publicidade do atual governo Bolsonaro, com custo global de R$ 50 milhões, destinada a incentivar a vacinação contra a Covid-19.