ESPORTE

Gold Classic abre temporada 2021; fernandopolense é 2° na categoria GT2

Gold Classic abre temporada 2021; fernandopolense é 2° na categoria GT2

Evento preliminar das Mil Milhas Chevrolet Absoluta dá início à disputa pelos títulos da atual temporada

Evento preliminar das Mil Milhas Chevrolet Absoluta dá início à disputa pelos títulos da atual temporada

Publicada há 3 anos

Da Redação

Coube à Gold Classic, em sua quarta temporada de existência, dar início às disputas do automobilismo brasileiro em 2021. A maior categoria de carros clássicos e antigos do país teve no último sábado (23) as duas corridas de sua primeira etapa no autódromo paulista de Interlagos.

O grid composto por 64 carros foi o mais numeroso da história da categoria. A etapa apresentou um domínio em família: Deninho Casarini, piloto de um Aldee-VW, venceu a primeira corrida, enquanto seu pai, Denísio Casarini, faturou a vitória na segunda com o Willys Interlagos. Eles lideraram todos os treinos do fim de semana. O fernandopolense Reinaldo Cangueiro ficou em segundo na categoria GT2.

A programação em Interlagos mesclou várias condições climáticas, fator valorizado pelas corridas: uma aconteceu com pista seca, a outra sobre o asfalto molhado pela chuva. As corridas com grid recorde foram transmitidas ao vivo por canais de YouTube como “Acelerados”, “Box 77” e “High Speed TV”, além do canal por assinatura BandSports – que reapresentou as duas baterias em videotape em sua programação de domingo (24). A etapa emoldurou, ainda, os ritos de lançamento da Revista Grid, lançada em sua primeira edição em edição impressa e em formato digital disponibilizado no Amazon.

O restante do calendário está em fase final de definição. “Normalmente começamos o ano já com todas as datas definidas, mas a época de início do campeonato é sempre março, abril. Desta vez começamos em janeiro, ainda não houve tempo para definirmos os acordos com promotores das categorias que vão nos acolher em seus eventos”, explica o narrador Luc Monteiro, organizador da Gold Classic.

A etapa de abertura da temporada da Gold Classic foi atração preliminar das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, que reuniu 25 carros no grid no domingo (24). A vitória na prova foi do quinteto formado por Leandro Totti, Eduardo Pimenta, Leonardo Yoshi, Guga Ghizo e José Vilela Magalhães. Eles competiram com o protótipo MRX da LT Team, que tem o motor Honda K20 preparado pela Dacar Motorsport. A primeira e as duas últimas horas da corrida, que teve 291 voltas e duração de mais de dez horas, tiveram transmissão ao vivo do canal BandSports – além da íntegra mostrada por portais de internet.

O fernandopolense Reinaldo Cangueiro ficou em segundo na categoria GT2

últimas