TÁ PERTO

Mirassol fica a um empate do título da Série D

Mirassol fica a um empate do título da Série D

No jogo de sábado, Netto fez seu primeiro gol no Leão e acabou com invencibilidade do Floresta

No jogo de sábado, Netto fez seu primeiro gol no Leão e acabou com invencibilidade do Floresta

Publicada há 3 anos

Da Redação

Em um dia com muitos acontecimentos, o Mirassol bateu o Floresta, do Ceará, por 1 a 0, jogando no estádio Vovozão, em Fortaleza, e colocou uma mão na taça da Série D do Campeonato Brasileiro. Logo pela manhã, um susto. Um incêndio em uma cabine de rádio no estádio Castelão, onde o duelo aconteceria, mobilizou o Corpo de Bombeiros da capital cearense e a CBF resolveu transferir o duelo para o estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do time do Ceará. O incêndio, que começou por volta das 10 horas, foi controlado às 12h43, sem feridos. A causa ainda é investigada pelas autoridades.

Uma perda para o time cearense, que depois de mandar seus jogos da primeira fase em Horizonte, no estádio Domingão, adotou o Castelão como casa a partir dos mata-matas, com três vitórias e um empate. O Lobo da Vila, ainda não havia perdido como mandante na Série D - foram sete vitórias e quatro empates.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O Mirassol chegou primeiro em arremesso lateral jogado na pequena área, mas o ataque não soube aproveitar. Na resposta, o time do Floresta chutou com perigo à direita do goleiro Jeferson. E o Leão voltou a frequentar o ataque do Floresta com Fabrício Daniel e posteriormente com Rafael Tavares, mas os chutes não tiveram direção.

Aos 15 minutos, quem chegou com perigo foi a equipe cearense. Lito fez jogada pela direita e tocou para Núbio Flávio, que finalizou para o goleiro Jeferson desviar em escanteio. Na cobrança do esquinado, outra vez o goleiro apareceu para evitar o gol da equipe do Ceará na cabeçada forte de Alisson. A zaga outra vez completou o corte para escanteio.

Ainda no primeiro tempo, Fabrício mandou sobre o gol de Douglas Dias e João Carlos, de cabeça, também assustou a defesa do rival.

Na etapa final, o Mirassol continuou tendo o controle da partida e o gol parecia questão de tempo. No primeiro minuto, Douglas Dias pegou a finalização de Netto. Depois, fez bela defesa na finalização de João Carlos. Até que, aos 19 minutos, veio o gol do Leão.

Netto pegou na direita de ataque, puxou para pena esquerda e bateu cruzado, não tão forte, mas o suficiente para garantir o seu primeiro gol com a camisa do Mirassol. Foram 21 jogos disputados entre a Série D e o Paulistão.

Bastou o gol para Leston Júnior mexer no seu time. Núbio Flávio e Thalison deixaram o campo para entradas de Ítalo e Luís Soares. No Mirassol, Fabrício deixou o gramado para entrada de Lucas Silva.

Mas o time de Eduardo Baptista se manteve sóbrio no jogo e ficou mais perto de fazer o segundo gol que levar o empate. Douglas Dias fez milagre em chute forte de Daniel da entrada da grande área. Assim, um empate basta ao Mirassol no duelo do próximo sábado, 6, às 16 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, para soltar o grito de campeão, entalado na garganta há 24 anos - venceu o Paulista A-3 de 1997.

Disputa de Netto com atleta do Floresta, observado por Rafael Tavares - Ronaldo Oliveira/Ascom/Floresta



últimas