REGIÃO

Programa Caminho da Escola contempla Ouroeste com micro-ônibus

Programa Caminho da Escola contempla Ouroeste com micro-ônibus

O programa objetiva a renovação da frota dos veículos utilizados no transporte escolar

O programa objetiva a renovação da frota dos veículos utilizados no transporte escolar

Publicada há 3 anos

Da Redação  

Por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Ouroeste e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Caminho da Escola, o município foi contemplado com um micro-ônibus escolar. Trata-se de um programa que tem por objetivo a renovação da frota dos veículos utilizados no transporte escolar, como forma de garantir, com qualidade e segurança, o acesso e permanência dos alunos nas escolas da rede pública da Educação Básica, (4 a 17 anos), prioritariamente, residentes na zona rural e em áreas afastadas ou com acesso à escola dificultado por barreiras físicas.  

De acordo com a secretária de Educação, Luciene Dótoli, o Programa Caminho na Escola contribui para a redução da evasão escolar. “É um programa de transferência voluntária. Os recursos são repassados por meio de convênios entre o FNDE e a Prefeitura, para cooperação, auxílio ou assistência”, diz a secretária.

O prefeito Alex Sakata e o vice Júlio Santos mostraram-se orgulhosos com a conquista para o município, e atenderá a demanda, já que frota de veículos encontra-se totalmente sucateada.

O micro-ônibus está exposto no Centro de Eventos para que todos os munícipes possam ver o veículo 0KM

 

 

últimas