FUTEBOL

Prefeitura entrega estádio Cláudio Rodante para o Fefecê

Prefeitura entrega estádio Cláudio Rodante para o Fefecê

Ato era primordial para a participação do clube na Segundona de 2021

Ato era primordial para a participação do clube na Segundona de 2021

Publicada há 3 anos

Gustavo Jesus

Na terça-feira, dia 2, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou uma reunião virtual com os clubes da Quarta Divisão do Paulista. Entre várias situações discutidas, foi definido que a competição em 2021 não começa antes de junho. Ausente em 2020, o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê), sob nova direção, se planeja para participar da competição.

Nesta sexta-feira, 5, o presidente do clube, Alessandro Gimenes, recebeu das mãos do secretário de Esporte, Humberto Cáfaro, as chaves do estádio Cláudio Rodante. Na quarta-feira, 3, a Prefeitura havia publicado Decreto concedendo o estádio para o clube.

Algumas contas de energia elétrica e água do estádio, que datavam inclusive de 2016, que o clube devia para a prefeitura, foram pagas, segundo o vice-presidente Luís Carlos, o Luizão. "As contas estão todas pagas, com nada devendo", disse.

A concessão deixa o clube responsável pelas despesas de consumo mensal de energia elétrica, água e esgoto.

O CAMPEONATO

Segundo informações de dirigentes, que estiveram na reunião da FPF, o início da competição, ficará para julho ou, o mais provável, agosto, com o fim em outubro – ou seja um campeonato de três meses de duração.

Em tempos normais, a competição começa em abril e termina no fim de outubro. No ano passado, já com a pandemia a competição iniciou apenas em outubro e terminou em dezembro – três meses de duração.

Alguns clubes que já iniciaram a montagem dos elencos, como América, de São José do Rio Preto, Vocem e Sãocarlense, ainda tentaram discutir o início da competição, pois queriam que fosse em abril. Mas, a FPF foi categórica em afirmar que antes de junho não teria como.

Sobre a questão financeira, a FPF explicou que todos os custos da competição, inclusive os testes para Covid-19 e os protocolos, serão bancados pelos clubes. Porém, a ideia de começar entre julho e agosto é justamente para que dê-se tempo para um possível controle da pandemia, com a vacinação, e, caso isto aconteça, os testes não serem mais obrigatórios e que voltem o público, mesmo que restrito, aos estádios.

SEM COTA

Outro ponto que foi colocado para os clubes é que não haverá cota de participação na primeira fase, como foi em 2020. Os times que avançarem na competição é que receberão um valor, que não foi estipulado na reunião.

Será marcada uma nova reunião na segunda quinzena de março, na qual serão marcadas as datas do Pré-Arbitral e do Conselho Técnico.


Presidente do Fefecê, Alessandro Gimenes (ao centro), recebe das mãos de Humberto Cáfaro o termo de concessão e as chaves do estádio

últimas