RECONHECIMENTO

Ano Novo Chinês: Deputado Fausto Pinato recebe homenagem da comunidade chinesa

Ano Novo Chinês: Deputado Fausto Pinato recebe homenagem da comunidade chinesa

O evento reuniu empresários, membros da comunidade chinesa no estado de São Paulo, parlamentares, entre outras autoridades

O evento reuniu empresários, membros da comunidade chinesa no estado de São Paulo, parlamentares, entre outras autoridades

Publicada há 3 anos

 O parlamentar ressaltou a solidariedade do governo chinês, que está apoiando o Brasil em seu plano de imunização contra a pandemia do coronavírus


Da Redação

O presidente da Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional, deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) participou, neste sábado (6), da cerimônia do Ano Novo Chinês na Associação Chinesa do Brasil, no bairro Aclimação, em São Paulo. Ele foi homenageado pela comunidade chinesa com uma carta de agradecimento.

O evento reuniu empresários, membros da comunidade chinesa no estado de São Paulo, parlamentares, entre outras autoridades. Em 2021, o Ano-Novo Chinês será na próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro, encerrando o Ano do Rato e começando o Ano do Boi - animal que simboliza o trabalho, a lealdade e a disciplina. 

Fausto Pinato fez um discurso de agradecimento ao presidente da China, Xi Jinping, à cônsul geral da China, Dra. Chen Peijie, e ao presidente da Associação Chinesa no Brasil, Sr. Zhang Wei. Às lideranças da comunidade chinesa presentes, ele afirmou que a China foi um exemplo para o mundo no combate à Covid-19, tanto no enfrentamento à pandemia, quanto no empenho pela descoberta da vacina.

O parlamentar ressaltou a solidariedade do governo chinês, que está apoiando o Brasil em seu plano de imunização, garantindo o fornecimento de insumos para a produção de vacinas. “Eu agradeço ao governo chinês, aos embaixadores e aos parlamentares brasileiros por impedirem que a ideologia sobreponha à razão. Precisamos deixar as ideologias de lado e pensar no bem do Brasil”, afirmou. 

Ao final, Pinato recebeu das mãos de Zhang Wei e de lideranças da comunidade chinesa uma carta de agradecimento, a qual diz: “Neste período de calamidade em que o mundo se encontra, Vossa Excelência se mostrou solícito para com a comunidade chinesa no Brasil. Em nome da associação chinesa e de toda a comunidade chinesa no Brasil, oferecemos nossos mais sinceros agradecimentos”.

últimas