EDUCAÇÃO

Campus Fernandópolis da Universidade Brasil tem novo diretor

Campus Fernandópolis da Universidade Brasil tem novo diretor

O profissional é ex-Secretário Nacional de Justiça e ex-Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

O profissional é ex-Secretário Nacional de Justiça e ex-Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Publicada há 3 anos

Dr. Luiz Pontel, novo Diretor Geral da Universidade Brasil - Foto: Reprodução

Da Redação

O Dr. Luiz Pontel de Souza é o novo Diretor Geral do Campus de Fernandópolis e Pró-Reitor de Controle e Integridade da Universidade Brasil. O profissional é ex-Secretário Nacional de Justiça e ex-Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Trago a minha experiência na área da gestão pública e pretendo contribuir para que a Universidade Brasil alcance, cada vez mais, patamares de qualidade e de prestação de bons serviços. Para mim é um grande desafio, mas tenho certeza de que, com união de esforços e o apoio do corpo docente, dos alunos e colaboradores, bem como das instituições e pessoas que direta ou indiretamente se relacionam com a UB, as dificuldades serão superadas e os problemas resolvidos da forma mais equilibrada possível”, afirma.

Advogado e Delegado da Polícia Federal aposentado, ele ocupou o cargo de Diretor de Gestão de Pessoal do órgão de 2007 a 2009 e de 2015 a 2017. Atuou ainda como Diretor Executivo da PF, entre 2009 e 2011, e adido policial na Embaixada do Brasil em Lisboa entre 2011 e 2013.

Formou-se em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Presidente Prudente/SP (1992), tem pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade Federal de Brasília (1999/2000), e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), na área de Gestão de Políticas de Segurança Pública (2006).

Foi Assessor de Segurança Pública na Secretaria de Acompanhamento e Articulação Institucional do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (julho/2013 a fevereiro/2015); e membro titular do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública, como representante do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (setembro/2013 a fevereiro/2015).


últimas