APROVADAS

Justiça Eleitoral aprova contas eleitorais de Pessuto e Artur

Justiça Eleitoral aprova contas eleitorais de Pessuto e Artur

As contas de Henri Dias e Renato Colombano não terminaram de ser analisadas ainda

As contas de Henri Dias e Renato Colombano não terminaram de ser analisadas ainda

Publicada há 3 anos

André Pessuto(DEM) e Artur Silveira (PSDB) durante campanha - Foto: Reprodução

Da Redação

O juiz eleitoral de Fernandópolis, doutor Vinícius Castrequini Bufulin, emitiu no último dia 05 de fevereiro, a decisão aprovando as contas da campanha eleitoral dos candidatos André Pessuto (DEM) e Artur Silveira (PSDB). O magistrado seguiu recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, através do promotor de Justiça Eleitoral, doutor João Santa Terra Júnior, que se manifestou favorável a aprovação das contas, porém, com uma ressalva que já teve sua defesa encaminhada pela equipe jurídica da campanha. 

No parecer, o MP-SP destacou que “não se verificou, quanto aos dados informados nos RCONs, excesso de gastos eleitorais ou conduta que acarretasse desiquilíbrio entre os candidatos e afrontasse a normalidade e legitimidade das eleições. Diante de todo o exposto, manifestou-me pela aprovação com ressalva das contas”, destacou o promotor de Justiça Eleitoral. 

A observação feita no parecer para a ressalva foi com relação ao encaminhamento, no prazo de 72 horas, de uma doação recebida, porém, ainda que fora do prazo, a informação foi encaminhada à Justiça Eleitoral, dando transparência às contas eleitorais, sendo que o valor em questão representou somente 1,3% do total de gastos da campanha, ou seja, não causando impacto algum na prestação total, não havendo notícias de qualquer conduta ilegal que justificasse a emissão de juízo desfavorável.

Todas as contas de campanha eleitoral dos vereadores eleitos pela Coligação “Juntos Somos Mais, Fernandópolis Não Vai Parar” foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

últimas