CARNAVAL

Poupatempo funciona normalmente na semana de Carnaval

Poupatempo funciona normalmente na semana de Carnaval

O atendimento presencial será somente com agendamento prévio

O atendimento presencial será somente com agendamento prévio

Publicada há 3 anos

Resultado de imagem para poupatempo oextra

 Da Redação

O Governo de São Paulo suspendeu o feriado de Carnaval neste ano, com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio da Covid-19. Por isso, os postos do Poupatempo abrirão no horário habitual nesta semana, entre hoje e 20 de fevereiro, inclusive em cidades que decretaram ponto facultativo de Carnaval.  

A exceção será para as regiões que estiverem na Fase Vermelha do Plano São Paulo – postos localizados em Araraquara, Avaré, Bauru, Botucatu, Franca, Jaú, Lençóis Paulista, Lins e São Carlos - onde o Poupatempo permanecerá fechado. E em Birigui, cidade em que na terça-feira (16) é comemorado feriado municipal de Carnaval, a unidade não funciona. Na segunda e na quarta-feira, dias 15 e 17, o atendimento será no horário normal.   

Importante destacar que o atendimento presencial nas unidades do Poupatempo é realizado exclusivamente mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital. Além disso, para evitar aglomerações, os postos operam com capacidade reduzida, somente para serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG, transferência interestadual e mudança nas características de veículos. 

Pelos canais digitais, o Poupatempo oferece mais de 120 serviços online, que podem ser realizados sem sair de casa, 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre os serviços digitais mais solicitados estão renovação de CNH, pesquisa de pontuação, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, entre outros, tudo de forma prática e rápida, com a mesma qualidade e eficiência que são marcas do Poupatempo.  

Para acessar as unidades do programa, além do agendamento, é obrigatório o uso de máscara, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel, e dos calçados, em tapete sanitizante, todos disponibilizados na entrada de cada unidade. Para reforçar o distanciamento, peças de acrílico separam as mesas de atendimento, entre colaboradores e usuários, e há sinalização nos bancos e no chão, para marcação de espaço entre os cidadãos. 


Fonte: Assessoria de Comunicação – Prodesp

últimas