EDUCAÇÃO

Educação Municipal promove ‘Re Planejamento’ da Rede

Educação Municipal promove ‘Re Planejamento’ da Rede

Todas as ações foram transmitidas pelas redes sociais

Todas as ações foram transmitidas pelas redes sociais

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou o “Re Planejamento” da Rede, que contou com diversas ações destinadas ao profissionais do setor. No primeiro dia de atividades, a acolhida aos professores foi feita pelo secretário de Educação, prof. Carlos Cabral. Na sequência, o workshop "Desafios do Educador em tempos de pandemia" foi ministrado pelo neurocoach e master coaching, Júlio César, com mediação de Washington Pissuto.

No segundo dia, a colhida aos professores foi feita pelas intérpretes de Libras da Rede Municipal de Educação, Ivânia Tiago e Mayra Branco. Na sequência, o tema em destaque foi "Informações tecnológicas aos professores da Rede Municipal:- Google Meet e Google Forms", com a ´participação dos técnicos de Informática da Rede Municipal de Educação.

Como encerramento das ações, no dia 17, diversos temas foram abordados, dentre eles: a importância da busca ativa; avaliação diagnóstica para o Ensino Fundamental; material aos alunos da zona rural e aos alunos inclusos no Atendimento Educacional Especializado; recuperação e aprofundamento para o Ensino Fundamental; reflexões e estudos sobre as primeiras semanas; definição de ações pedagógicas para o primeiro bimestre e elaboração do plano de retomada. Também foi pauta do encontro, a live “Como cuidar da saúde mental e das competências socioemocionais do educador” – Leo Fraiman – escritor e Psicoterapeuta.

“Obrigado a cada um dos envolvidos. Compromisso, responsabilidade e o respeito às pessoas são características próprias de pessoas com o objetivo de cuidar dos filhos dos outros como se fossem seus. Esse foi mais um importante projeto desenvolvido pela Educação Municipal, prosseguindo com nosso processo de capacitação em serviço na Rede de Fernandópolis”, explanou o secretário Carlos Cabral.  

Todas as ações foram transmitidas pelas redes sociais, com acesso aos profissionais da rede municipal de ensino de Fernandópolis.  

  

últimas