PANDEMIA

Pacientes com Covid de Araraquara estão sendo transferidos para Santa Casa de Jales

Pacientes com Covid de Araraquara estão sendo transferidos para Santa Casa de Jales

Em Araraquara já não existem mais leitos disponíveis

Em Araraquara já não existem mais leitos disponíveis

Publicada há 3 anos

A situação é preocupante em todo o estado, que registra o maior número de internações desde o início da pandemia - Foto: Guilherme Baffi

Da Redação/FocoNews

Os leitos para casos suspeitos ou positivos da Covid-19 em toda a região estão cada vez mais escassos. A superlotação regional congestiona e atrasa o atendimento a pacientes que precisam de internações muitas vezes com urgência. Durante a pandemia, Jales já registrou inclusive um óbito de um paciente que ficou internado na UPA - Unidade de Pronto Atendimento, devido a falta de leito disponível na Santa Casa. Este paciente seria transferido para a cidade de Novo Horizonte, mas não resistiu as complicações e faleceu antes.

O controle dos leitos é feito a nível regional através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), que indica para qual instituição de saúde o paciente será encaminhado.

A situação é preocupante em todo o estado, que registra o maior número de internações desde o início da pandemia. Em Araraquara, que vive um "lockdown", não existem mais leitos disponíveis para atendimento de pacientes positivos ou suspeitos para Covid-19.

O munícipio inclusive já confirmou casos da nova cepa do coronavírus, a chamada 'variante', e a administração daquela cidade atribui a isso o aumento do número de casos, internações e óbitos. 

Pacientes de Araraquara estão sendo transferidos para outros municípios do estado, inclusive para a Santa Casa de Jales. Atualmente a unidade conta com duas pessoas internadas na UTI, com idades de 65 e 62 anos. O paciente de 65 anos, inclusive, está intubado.


Fonte: www.meufoconews.net

últimas