CÍRCULO DO BEM

APAE de Fernandópolis reforça a campanha Fevereiro Laranja

APAE de Fernandópolis reforça a campanha Fevereiro Laranja

Membros da Associação realizam divulgação e apoio em combate à leucemia e incentivo à doação de medula óssea

Membros da Associação realizam divulgação e apoio em combate à leucemia e incentivo à doação de medula óssea

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

O segundo mês do ano é dedicado à campanha Fevereiro Laranja, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea.

O Educador Social, Pedro Fioroti, da APAE de Fernandópolis, ressaltou a relevância do Fevereiro Laranja para conscientizar sobre a necessidade de exames. “Estamos em uma campanha entre os colaboradores da Associação para fazermos o cadastro de medula óssea no Hemocentro de Fernandópolis e incentivar a doação de sangue também, pois o banco está muito abaixo do nível ideal”, destacou.

Ainda de acordo com Pedro, foram realizadas várias articulações com a rede e fechadas várias parcerias para vídeos informativos, como com a Dra. Brigida Cristina do Amaral Botelho Prudêncio (Hematologista do Hemocentro de Fernandópolis) e com Claudio Azevedo (idealizador do Projeto Seja Um Herói) que luta há anos na causa em homenagem ao seu filho João Pedro que lutou contra a doença.

Em complementação à campanha, 15 colaboradores da APAE estiveram na sede do Hemocentro de Fernandópolis, nesta quarta-feira, dia 24, para realizarem o cadastro de doação de medula óssea. Mais informações sobre a campanha podem ser adquiridas pelo (17) 98165-0067

Transplante

O transplante de medula óssea é indicado em casos de alto risco. O primeiro passo é a investigação dos familiares de primeiro grau do paciente em busca de compatibilidade. Caso isso não ocorra, é registrada a necessidade em um banco de medula. Os doadores voluntários são examinados e os resultados também vão para esse banco. No momento em que surge a compatibilidade entre o doador e o paciente, é feito o procedimento de coleta do material.

Nesta quarta-feira, colaboradores da APAE estiveram na sede do Hemocentro para realizarem o cadastro para doação de medula óssea


 


últimas