CULTURA

EuRiso reúne mais de 92 mil espectadores em Fernandópolis

EuRiso reúne mais de 92 mil espectadores em Fernandópolis

Neste ano, por conta da pandemia, o evento será realizado totalmente digital

Neste ano, por conta da pandemia, o evento será realizado totalmente digital

Publicada há 3 anos

Assessoria de Imprensa – EuRiso

Considerado hoje como um dos maiores festivais de palhaços do Brasil e da América Latina, o EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços realizado em Fernandópolis há sete anos já reuniu palhaços de todo o mundo, registrando mais de 92 mil espectadores em 320 atrações.

Segundo seu idealizador e coordenador geral, o artista Rafael Guerra de Aquino, “o Encontro surgiu da inquietude de investigar e disseminar a arte do palhaço, em sua essência. Na primeira edição, realizada em 2014, nosso foco estava em buscar formas de pensar o riso como uma necessidade humana e como característica do palhaço, explorando a força da imagem deste personagem como propagadora dos reais valores humanos”.

Neste ano, por conta da pandemia, o evento conhecido por colocar Fernandópolis no foco da cena cultural nacional e internacional ganhou uma especial, o “EuRiso na Rede – Encontro Internacional de Palhaços Online”, que será realizado totalmente digital e vai contar com uma extensa grade de apresentações que se iniciam no dia 01 de março e seguem até o dia 27, o Dia do Circo.

O “EuRiso na Rede” contará com mais de 100 atrações com transmissão em diversas plataformas: pelo site do evento, no Facebook, YouTube, Instagram e Zoom.

O evento é produzido pela Mirabolante Companhia com o fomento do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com apoio da Prefeitura de Fernandópolis e TV Tem.

ACOMPANHE NAS REDES

Para conhecer mais informações e acompanhar a programação, basta acessar a página oficial do evento na internet (www.euriso.com.br) ou seguir o perfil no Facebook (@EncontroEuRiso) e no Instagram (@EuRiso).

últimas