PANDEMIA

Vacinação em idosos acima de 80 anos começa segunda-feira, 1º, em Fernandópolis

Vacinação em idosos acima de 80 anos começa segunda-feira, 1º, em Fernandópolis

Imunização ocorrerá no período da tarde nas UBS’s

Imunização ocorrerá no período da tarde nas UBS’s

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis começará na próxima segunda-feira, 01 de março, a imunizar o público acima de 80 anos contra a COVID-19. 

Para evitar aglomerações, todas as unidades de Saúde estarão realizando a vacinação nos idosos das 14h às 16h30, basta levar um documento pessoal e a carteira de vacinação. Para os acamados que possuem cadastro junto à Secretaria Municipal de Saúde, a imunização é feita na própria residência pelos profissionais de Saúde. Caso o munícipe acamado ainda não tenha esse cadastramento, basta um familiar procurar a UBS de seu bairro. 

“Optamos em realizar a vacinação no período da tarde porque de manhã temos um intenso fluxo de atendimento nas unidades de Saúde. Desta forma organizamos nosso trabalho para que seja possível uma boa recepção a todos”, comentou o secretário de Saúde, Ivan Veronesi.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, segue o cronograma de vacinação do Estado, conforme grupo de prioridades e critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

2ª Dose para os vacinados do dia 06 de Fevereiro

Para os profissionais ligados à área da Saúde que se vacinaram no dia 06 de fevereiro com Coronavac, na Central de Saúde, as vacinas previstas para a 2ª dose chegam na próxima semana. Será divulgado data e horário para que esses munícipes possam se vacinar. Importante ressaltar que a segunda dose pode ser tomada entre o 14º e 28º dia após a primeira. 

últimas