TIRO DE GUERRA

Nova turma de atiradores inicia atividades no TG de Fernandópolis

Nova turma de atiradores inicia atividades no TG de Fernandópolis

50 jovens foram convocados para prestar a escola de civismo e cidadania

50 jovens foram convocados para prestar a escola de civismo e cidadania

Publicada há 3 anos

Solenidade com novos atiradores do TG Fernandópolis - Foto: Divulgação

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Na manhã desta segunda-feira, 01 de março, o Tiro de Guerra 02-083 de Fernandópolis deu início aos trabalhos de uma nova turma de atiradores. Dos 70 jovens conscritos para a seleção, 50 foram convocados e serão incorporados na escola de civismo e Cidadania do TG de Fernandópolis, que tem a supervisão do chefe de instrução, 1° Sargento Mosquer.

A solenidade de início das atividades do TG, cumprindo o protocolo de medidas em combate ao Covid-19, contou com a participação da Polícia Militar, representada pelo 1° sargento Nalim e pelo cabo Souza, que apoiaram o início da instrução. 

Nos primeiros dias de atividades, os jovens assistirão palestras e vão receber orientações sobre comportamento, fardamento, marcha e regras militares. Na sequência, eles começam as ações de Ordem Unida.

O Serviço Militar inicial (obrigatório) tem duração de cerca de 10 meses e seguirá até o mês de novembro. O objetivo deste trabalho é contribuir para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas.

últimas