POLÍTICA

Prefeito de Jales irá processar e pedir a cassação de vereador

Prefeito de Jales irá processar e pedir a cassação de vereador

Ações decorrem de ofensas proferidas após fiscalização da Vigilância Sanitária

Ações decorrem de ofensas proferidas após fiscalização da Vigilância Sanitária

Publicada há 3 anos

O vereador Mansueli durante live: ofensas ao prefeito Luis Henrique. Imagem: Facebook

Da Redação

O prefeito Luis Henrique Moreira (PSDB) confirmou a órgãos de Imprensa da cidade de Jales que irá promover a responsabilização cível e criminal do vereador Élder Mansueli (PODEMOS) em virtude de ofensas que teriam sido proferidas durante uma live transmitida através de redes sociais.

O edil teria ficado revoltado com a fiscalização promovida por agentes da Vigilância Sanitária (ele é proprietário de um comércio situado na Avenida 11) e proferiu diversas ofensas ao prefeito e também ao chefe de Gabinete José Ângelo.

Élder alega que, em reunião realizada ontem, o prefeito teria autorizado os comerciantes a manter um balcão na porta de seus estabelecimentos para atender os clientes, mas, segundo as fiscais, esse tipo de atendimento não está autorizado.

Além das medidas judiciais, uma representação deve ser protocolada na Câmara Municipal pedindo a instauração de procedimento disciplinar contra Mansueli que pode, em última instância, resultar na formalização de um processo de cassação de seu mandato.

últimas